Em comunicado, o Metropolitano referiu que houve um aumento de 7,7 milhões de passageiros, em relação a 2017, tendo sido transportados mais de 169 milhões de pessoas.

“Estes números, que nos dois últimos anos representam um aumento de procura de quase 15 milhões de passageiros, refletem o resultado do esforço de aumento da oferta”, escreveu a empresa.

O Metro sublinhou ainda que atingiu, em 2018, “um nível recorde, com quase 27 milhões de carruagens por quilómetros”, bem como no investimento que tem implementado, nos últimos dois anos.

Com vista a melhorar o desempenho global, empresa “vê reconhecidos os esforços que tem vindo a desenvolver para dar resposta adequada às exigências e expectativas dos seus clientes”, contando que, em 2019 fará “um reforço ativo do seu papel enquanto operador de transporte público urbano de passageiros”.

De acordo com o Metropolitano de Lisboa, atualmente decorrem investimentos, “no processo de modernização e de extensão da rede”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.