Miguel Fernandes, de 62 anos, médico de profissão, irá tentar inverter as mais duas décadas de liderança do PSD na autarquia poveira, e pretende "valorizar o potencial do concelho".

"Aceito o desafio de me candidatar à Câmara com o objetivo de valorizar um concelho de enorme potencial mas que tem estado esquecido nos últimos anos, fruto de políticas autárquicas que pouco fizeram para elevar a Póvoa de Varzim para outro patamar", disse o candidato.

O nome de Miguel Fernandes foi aprovado numa reunião dos PS/Póvoa na quinta-feira à noite.

Este médico já passou por várias unidades de saúde do concelho, exercendo funções de direção, sendo também vice-presidente da delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha.

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS na Póvoa de Varzim, Ivo Maio, considerou que candidato que o partido vai apoiar "assumirá com dignidade o mandato que os eleitores lhe confiarem".

"Miguel Fernandes tem todas as capacidades para ser o agente principal da mudança que a Póvoa de Varzim precisa e merece", frisou o dirigente, acrescentando: "é a pessoa certa para que o concelho possa emergir da paralisia imposta pelo atual executivo".

O candidato do PS já sabe que terá como um dos oponentes na corrida autárquica na Póvoa de Varzim o atual presidente de Câmara, o social-democrata Aires Pereira, que já manifestou a intenção de se recandidatar a um novo mandato.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.