O Ministério Público propôs a suspensão provisória de cinco processos contra o Rui Pinto, avança o Observador que adianta que a proposta foi autorizada pelo juiz Carlos Alexandre. Na base da decisão, estará a "cooperação ativa" de Rui Pinto nas investigações sobre futebol.

A proposta de suspensão pelo Ministério Público teve como condição que Rui Pinto continuasse a colaborar com as autoridades, nomeadamente a Polícia Judiciária nas investigações, premissa aceite pelo visado que também se comprometeu a não voltar a praticar os crimes de acesso ilegítimo a sistemas informáticos.

Segundo o Observador, daqui a um ano e meio as cinco investigações onde se investigavam crimes de acesso informático ilegítimo podem vir a ser formalmente encerradas.

Football Leaks: Rui Pinto vai a julgamento no dia 4 de setembro
Football Leaks: Rui Pinto vai a julgamento no dia 4 de setembro
Ver artigo

Os cinco inquéritos estão relacionados com o acesso indevido aos sistemas informáticos de dois organismos públicos, um da Presidência do Conselho de Ministros e outro do Ministério da Justiça, e à rede do Benfica e do FC Porto.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.