O município cancelou a edição deste ano do “Réveillon RFM da Praia de Mira”, tendo em conta o número de casos de covid-19 a nível nacional e local, bem como as regras anunciadas pelo Conselho de Ministros para grandes eventos.

“Tínhamos tudo preparado para um grande evento à semelhança das edições anteriores, contudo e apesar de uma decisão difícil, acima de tudo está a segurança de todos nos”, disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal Raul Almeida.

“Teremos muitas oportunidades para no futuro voltarmos a organizar este e outros eventos, em que possamos estar novamente todos juntos”, sublinhou.

Segundo a autarquia, o ‘réveillon’ da Praia de Mira é considerado “um dos maiores eventos da região centro”, atraindo até ao concelho de Mira “milhares de pessoas, que acabam por dinamizar a vida económica, principalmente a nível de alojamentos, comércio e restauração”.

O município dá nota, de que tem expectativa de que em 2022 seja um ano de regresso dos grandes eventos, desde que estejam garantidas as condições de segurança para os cidadãos.

A covid-19 provocou em Portugal, desde março de 2020, 18.385 mortos e foram contabilizados 1.133.241 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.