Em comunicado, o município adiantou que estas medidas fazem parte de um pacote de “estímulo económico e social” que foi aprovado na quarta-feira, em reunião de câmara, com o objetivo de ajudar as “famílias e empresas do concelho”, no distrito de Setúbal.

“É disto exemplo a isenção de rendas das casas de habitação social municipal até 30 de junho, numa medida que abrange 458 agregados familiares, num total aproximado de 1200 pessoas” revelou.

Neste sentido, a autarquia também concedeu a isenção de rendas às concessões municipais ou contratos de arrendamento de lojas, cafés ou bancas do mercado municipal, o que se estenderá durante “os próximos três meses”.

Já as micro, pequenas e médias empresas e o comércio local com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros “ficam isentas do pagamento de taxas municipais” durante o mesmo período.

Segundo a Câmara do Montijo, com estas medidas de estímulo económico, "a autarquia irá deixar de receber entre 150 a 200 mil euros".

O município aproveitou também a nota divulgada para reafirmar a defesa pela construção do novo aeroporto na Base Aérea n.º 6, entre o Montijo e Alcochete, “como forma de alavancar o território, de promover o emprego e o desenvolvimento económico” na região.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho do Montijo regista até hoje 21 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, enquanto o distrito de Setúbal contabiliza 328 casos positivos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela DGS, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.