A notícia foi confirmada num comunicado divulgado por Arnold Robinson, agente do ator.

O comunicado refere que Luke Perry estava rodeado da sua família mais próxima e amigos.

"A família agradece todo o apoio e orações que têm chegado de todo o mundo e pede privacidade neste momento de luto", acrescenta a nota.

O ator estava hospitalizado desde quarta-feira, dia 27 de fevereiro, precisamente no dia em que a Fox confirmou o regresso da série “Beverly Hills 90210”, com a maior parte do elenco original, para seis episódios que deverão ser transmitidos no verão deste ano, segundo o Deadline.

Devido aos seus compromissos para com a série “Riverdale”, Perry não estava confirmado como presença constante ao longo dos seis episódios da nova temporada da série que o tornou famoso enquanto ícone adolescente e na qual participou durante dez anos, entre 1990 e 2000.

O ator passou a partilhar o nome com a personagem a que deu vida em “Beverly Hills 90210”, Dylan McKay: “Vou estar ligado a ele até morrer, mas não há problema. Criei o Dylan McKay. Ele é meu”, disse em tempos ao jornal sueco Aftonbladet.

Ian Ziering, que interpretava Steve Sanders na série, publicou no Instagram uma fotografia em que aparece abraçado e a rir com Perry.

"Meu querido Luke, apoiar-me-ei sempre nas maravilhosas lembranças que compartilhámos nestes 30 anos", escreveu na legenda. "Que a tua viagem se enriqueça com as magníficas almas que passaram antes de ti".

"É o meu Luke, é o meu Dylan", disse Shannen Doherty no programa Entertainment Tonight ontem à noite, quando Perry estava hospitalizado. "Amo-o e ele sabe disso".

Doherty interpretava Brenda Walsh, a namorada de Dylan na série.

Perry fez também parte dos elencos de outras séries marcantes do panorama televisivo das últimas décadas, como “Oz” e, mais recentemente, em “Riverdale”.

*Com agências

[Última atualização às 18h50]