"O assassino é da polícia", declarou Melih Gökçek na sua conta no Twitter , uma afirmação igualmente veiculada pelo jornal pró-governo Yeni Safak, que identifica o atirador como um membro da polícia de choque.
O atirador aparece em várias imagens captadas no local, encontrando-se segundos antes dos disparos precisamente por trás do embaixador russo enquanto este discursava, posição em que permanece até o balear pelas costas. "Ele puxou da arma e baleou o embaixador pelas costas. Vimo-lo a cair no chão e depois fugimos" disse à Reuters uma testemunha no local que não quis ser identificada.
Duas fontes ligadas à segurança na Turquia identificaram também, segundo a Reuters, o autor dos disparos como um polícia fora de serviço que exerceria as suas funções na capital turca.
A agência turca Anadolu avançou que o atirador teria sido "neutralizado", não se sabendo com exactidão o que isso significa, se detido, se abatido.
O ministério russo dos Negócios Estrangeiros já reagiu através da sua porta-voz, considerando que se tratava de um acto de terrorismo.
Comentários