Este artigo tem mais de 3 anos
O Governo russo disse hoje que há ainda uma "oportunidade" de resolver a crise na Ucrânia através de canais diplomáticos, numa altura em que os países ocidentais temem que as tensões possam escalar para um conflito armado.

“Há a possibilidade de chegar a um acordo com os nossos parceiros sobre questões fundamentais ou é uma tentativa de nos arrastar para negociações intermináveis?”, disse o Presidente russo, Vladimir Putin, numa pergunta dirigida ao seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov.
“Como responsável pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, devo dizer que há sempre uma hipótese”, respondeu o ministro russo, num encontro com Putin.
As oportunidades de diálogo “não estão esgotadas, (mas) não devem durar indefinidamente”, disse Lavrov, acrescentando que Moscovo está “pronto para ouvir contrapropostas sérias”.
Comentários