Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ indicou que a suspeita foi detida através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora desta polícia por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado.

Se é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que seja, as seguintes linhas de apoio podem ajudar

APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

tel. 116 006 (telefonema gratuito, das 08h00 às 2h00)

Guarda Nacional Republicana (GNR)

A Plataforma SMS Segurança foi desenvolvida para dar resposta quer a pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva como para situações de urgência em que o tradicional canal de voz não seja o mais adequado:  tel. 961 010 200

Centro de Saúde ou Hospital da zona de Residência (Portal da Saúde)

SNS 24 (808 24 24 24), disponível todos os dias, 24 horas por dia

Número Nacional de Socorro (112)

Linha Nacional de Emergência Social (tel. 144, disponível todos os dias, 24 horas por dia)

Linha da Segurança Social (tel. 300 502 502)

Segundo a PJ, a agressão ocorreu em contexto de violência doméstica e com recurso a uma arma branca, no dia 22 de agosto deste ano, em Montemor-o-Novo.

“A suspeita atingiu a vítima na parte superior abdominal, acabando esta por falecer a caminho do hospital de Évora”, adiantou.

Contactada pela Lusa, fonte policial referiu que a agressora e a vítima eram namorados e viviam juntos, precisando que a mulher utilizou uma faca de cozinha para agredir o namorado.

A mesma fonte salientou que, naquele dia, o homem disse aos bombeiros que o assistiram que se tinha ferido enquanto cortava uma melancia.

De acordo com a PJ, as diligências policiais permitiram recuperar a arma branca e identificar e localizar a alegada agressora.

A mulher vai ser presente, na terça-feira, ao Tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.