O pub The Crown and Anchor, na cidade de Stone, em Inglaterra, é um foco de contágio ativo de covid-19, conta o Expresso. Segundo as autoridades de Saúde, somam-se já 22 casos confirmados de coronavírus, todos eles relacionados com idas ao bar entre 16 e 18 de julho. O dono do bar, o português Custódio Pinto, já pediu desculpas numa publicação no Facebook.

"Em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu mais profundo pesar por toda a angústia, perturbação e tristeza que os eventos que ocorreram no The Crown and Anchor, no mês passado, causaram a tantos", começa por dizer.

"Moro em Stone desde 2001, onde criámos os nossos três filhos, e sempre foi um grande prazer fazer parte desta comunidade fantástica.No entanto, a 18 de julho, eu simplesmente não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras de segurança relativas à covid-19, indicadas pelo Governo", assumiu Custódio Pinto.

Na mesma publicação, o português refere que agora percebe "a importância de manter a supervisão quanto a todas as implementações, particularmente o distanciamento social e os testes de rastreio".

"Este vírus dá-nos uma falsa sensação de normalidade, enquanto tudo ao redor parece ok. O meu erro de julgamento deve-se a não ser capaz de reagir com rapidez suficiente à situação em rápida evolução, e por isso gostaria de pedir desculpas", diz.

Custódio escreveu ainda que o estabelecimento se encontra agora encerrado, para que a situação possa ser resolvida. Nesse sentido, as autoridades de Saúde vão fazer uma vistoria ao local, para garantir a sua segurança na reabertura, "minimizando o risco de contaminação". Até ao momento não há ainda uma data para reabrir o pub.

Por fim, o português refere que nunca teve intenção de chegar a este ponto. "Nunca tive a intenção de causar qualquer dano ou interrupção na comunidade de Stone, mas a realidade é que o fiz e estou preparado para fazer o que for necessário para corrigir o sucedido", garante.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.