
Segundo o Eurogamer, no jogo criado pela Ubisoft a dificuldade do mesmo é afetada pelo tom de pele definido pelo jogador para a sua personagem.
No menu de criação da personagem, é possível escolher que tipo de cabelo, indumentária, etc., que a mesma terá. Contudo, quando chega a altura de definir a dificuldade do jogo, o jogador é transportado para um menu onde a mesma variará consoante o tom de pele do personagem: a um tom de pelo mais claro estará associada uma menor dificuldade, ao passo que a um tom de pele mais escuro estará associada uma maior dificuldade (ver a partir dos 5 minutos e 40 segundos no vídeo abaixo).
Durante este processo, atesta o Eurogamer, é possível ouvir Eric Cartman, uma das mais icónicas personagens de South Park, dirigir-se para o jogador dizendo "Não te preocupes, isto não afeta a capacidade de combate. Apenas todos os outros aspetos da tua vida."
Contactada pelo Eurogamer, a Ubisoft, criadora do jogo, afirmou que a dificuldade do jogo afeta o valor financeiro que recebido pela personagem e o modo como outros personagens falam com a mesma ao longo do jogo, naquele que, segundo a publicação de gaming, é uma clara alusão ao racismo na sociedade moderna.
Noutra cena do jogo, é possível ver um conselheiro escolar a interagir com a personagem controlada pelo jogador, perguntado-lhe o seu género e fazendo comentários de acordo com as escolhas do mesmo, nomeadamente se o escolhido for transgénero (a partir do minuto 44, no vídeo abaixo).
O jogo chega às lojas - pelo menos nos EUA - no dia 17 de outubro para a Xbox One PS4 e PC.
Comentários