"Manifestámos ao PEV as nossas preocupações relativamente ao Orçamento do Estado para este ano, nomeadamente quando verificámos que não há nada na proposta do Governo em prol dos trabalhadores, e ficámos satisfeitos por ver que existiam posições coincidentes sobre vários aspetos nas áreas sociais", disse à agência Lusa o secretário-geral adjunto da UGT, Sérgio Monte, no final de uma reunião com o grupo parlamentar do PEV.

Segundo Sérgio Monte, a delegação da UGT reafirmou a necessidade de serem revistos os escalões e taxas de IRS, de serem melhorados os salários dos portugueses e os seus rendimentos em geral.

"Considerámos positivo que os Verdes tenham a mesma posição que a UGT relativamente à fiscalidade e aos salários e que estejam disponíveis para, na discussão na especialidade, avançarem com propostas de alteração ao Orçamento do Estado, que valorizem os trabalhadores portugueses", afirmou o sindicalista.

O dirigente da UGT referiu os aumentos salariais da função pública, como exemplo de uma matéria que é preciso alterar na proposta do Governo.

"Não é aceitável que o Governo pretenda dar aumentos salariais de 0,3% aos trabalhadores da administração pública, tanto mais que isso pode ter um impacto muito negativo no setor privado. O Estado está a dar um péssimo exemplo enquanto patrão", disse sérgio Monte.

Na reunião com os Verdes a UGT foi representada pelos secretários-gerais adjuntos, Sérgio Monte, Paula Bernardo e José Cordeiro.

A UGT, no quadro de discussão do OE2020, solicitou audiências a todos os grupos parlamentares com o objetivo de apresentar as suas preocupações e posições face às propostas apresentadas no diploma.

Para terça-feira estão previstas reuniões idênticas com os grupos parlamentares do CDS-PP e do PS.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.