O partido social-democrata CHP reportou hoje a existência de votos em nome de pessoas que não constam das listas, o registo de mortos como eleitores e a entrega de boletins pré-preenchidos.

O vice-presidente do partido Ozgür Özel disse que um ex-deputado de Istambul e vários observadores eleitorais foram espancados em Sanliurfa, após denunciarem as irregularidades.

Através de uma publicação na rede social Twitter, Özel precisou que os incidentes correram na aldeia de Karaali.

O antigo primeiro-ministro Ahmet Davutoglu também referiu, nas redes sociais, estar a receber informações sobre votos de pessoas não registadas.

As eleições de hoje opõe o atual presidente da Turquia, Recdep Tayyip Erdogan, e o social-democrata Kemal Kiliçdaroglu. Na primeira volta das eleições presidenciais, Erdogan obteve 49,5% dos votos, quase cinco pontos à frente de Kiliçdaroglu. As assembleias de voto encerram às 17:00, menos duas horas em Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.