Num comunicado, a OE indica que a reunião vai decorrer em Lisboa na terça-feira, contando também com a presença de representantes do Movimento Greve Cirúrgica, grupo de enfermeiros que impulsionou a greve e que realizou a recolhas de fundos para compensar os grevistas.

A reunião decorre no âmbito do "acompanhamento que a Ordem tem vindo a fazer da situação" da greve em blocos operatórios, segundo a nota.

A bastonária da OE, Ana Rita Cavaco, anuncia ainda no comunicado que na sexta-feira estará, “como sempre tem estado”, junto dos enfermeiros num protesto marcado para junto ao hospital Santa Maria, em Lisboa.

Segundo representantes do Movimento Greve Cirúrgica, na sexta-feira de manhã estão previstas concentrações em frente ao hospital Santa Maria, ao Hospital São João, no Porto, junto ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e junto ao Hospital de Viseu.

O Governo decidiu hoje decretar requisição civil para travar a greve dos enfermeiros, invocando incumprimento dos serviços mínimos.

A greve em blocos operatórios em sete centros hospitalares decorre há uma semana e devia prolongar-se até final do mês. A partir da sexta-feira há um pré-aviso de greve que alarga a paralisação a mais três centros hospitalares, num total de dez.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.