"O CB Acontece em Casa foi uma plataforma de partilha que resultou do contributo de todos aqueles que se envolveram e dinamizaram atividades, num ato de solidariedade tão importante quanto necessário em tempos de pandemia", afirma, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

A página de Facebook foi criada pela Câmara de Castelo Branco em tempo de confinamento e a sua atividade foi suspensa após mais de dois meses de atividades, onde registou um total de 318 momentos.

"As publicações do ‘CB Acontece em Casa’ alcançaram 606.560 pessoas e a página obteve mais de 13.300 visualizações", lê-se na nota.

De acordo com os dados facultados pela autarquia, em dois meses, esta página de 'Facebook' obteve ainda 3.939 gostos e 4.380 seguidores.

"Com 113 momentos infantis, entre ‘Hora do Conto’ e outros desafios para os mais pequenos, ‘CB Acontece em Casa’ dinamizou 87 momentos musicais, cinco feiras, 29 momentos de culinária, 17 weboficinas, 35 momentos culturais e 32 atividades relacionadas com desporto", salienta o município.

Este projeto resultou da cooperação entre o município, os artistas, as associações, os ginásios e a população em geral, e mostrou que todos podem contribuir para uma causa, minimizando os efeitos da pandemia da covid-19.

"A página demonstrou o verdadeiro espírito de entreajuda presente em Castelo Branco", conclui o autarca.