A BBC avança que as oito pessoas já foram resgatadas. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do Paquistão.

Anteriormente, a Reuters tinha referido que cinco das crianças tinham sido resgatadas. Os militares paquistaneses realizaram os resgates numa operação de alto risco, complicada por rajadas de vento.

As operações de resgate de helicóptero foram suspensas devido à falta de luz e ao vento que se faz sentir no Paquistão, pelo que depois foram utilizados cabos para chegar à cabine.

Há uma equipa médica no heliporto, de forma a avaliar o estado de saúde das pessoas que estiveram presas no teleférico.

Helicópteros do Exército fizeram anteriormente operações de reconhecimento perto do teleférico e um soldado desceu preso por um arnês para entregar comida, água e medicamentos, disse Tanveer Ur Rehman, um funcionário do governo regional.

Oito pessoas ficaram suspensas no ar, nesta terça-feira, no meio do trajeto de um teleférico artesanal numa região montanhosa do noroeste do Paquistão. Inicialmente tinha sido avançado que estavam dois adultos e seis crianças no teleférico, mas o número foi atualizado para um professor (20 anos) e sete alunos (entre os 10 e os 15 anos).

O teleférico era utilizado como meio de transporte para ir à escola, situada do outro lado do vale, na província de Khyber Pakhtunkhwa. No meio do trajeto, a cabine ficou paralisada a cerca de 270 metros de altitude, depois de um dos cabos do teleférico se ter partido.