Há o registo de pelo menos um morto e vários feridos, resultantes de um atropelamento numa esplanada em Paris.

De acordo com a AP, a polícia francesa avança com a confirmação da morte de uma menina de oito anos. Seis pessoas ficaram feridas.

Um porta-voz da polícia informou que o motorista do carro foi preso logo após a ocorrência, este segunda-feira à noite, em Sept-Torts.

O canal televisivo BFMTV  exibiu imagens do automóvel, um BMW azul, no interior do estabelecimento de restauração, contra o qual embateu pelas 20:00 locais (18:00 TMG).

A agência noticiosa francesa AFP noticia, citando o Tribunal de Meaux, no leste de Paris, que se tratou de um "ato deliberado", mas que "nada tem a ver com um ato terrorista". É ainda referido que as primeiras declarações do condutor "permitem descartar a pista terrorista".

O suspeito, ouvido pouco depois do incidente, que também provocou seis feridos graves, disse que pretendia suicidar-se, segundo fonte judicial, citada pela AFP.

O homem, "jovem", com cerca de 30 anos, afirmou "ter já tentado pôr fim aos seus dias, sem sucesso, no domingo".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.