De acordo com uma nota de imprensa, a intervenção compreende a substituição de uma das pontes que atravessa o lago, junto à Casa do Chá, estando ainda prevista a substituição da ponte em madeira que foi encerrada ao público por falta de condições de segurança, por uma nova ponte semelhante.

“No âmbito da requalificação, serão consolidados os caminhos, com a reorganização das circulações e dos espaços lúdicos, reforçada a iluminação pública e valorizados os locais de acesso às crianças”, acrescenta a nota municipal.

A intervenção, decidida por despacho do presidente da Câmara, Ribau Esteves, prevê ainda reabilitar e adicionar novos equipamentos infantis no espaço a nascente do Parque, “melhorando o conforto, a acessibilidade e a qualidade da oferta”.

Além disso, a autarquia adianta que, naquele local, será feita a plantação de novas árvores, dando continuidade às existentes no Parque Infante Dom Pedro e no Parque dos Amores.

O objetivo é diminuir a clareira existente na zona, “prosseguindo com a opção e estratégia política da CMA de reflorestação e cuidado permanente das áreas verdes por todo o Município”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.