Acompanhado por Luís Dias, cabeça de lista do PS neste círculo, Pedro Nuno Santos fez esta manhã uma curta visita a Vendas Novas, no distrito de Évora onde, nas últimas eleições, o PS teve 43,95% dos votos, obtendo dois dos três mandatos em disputa.
À entrada de um café, o secretário-geral do PS ficou à conversa com três pensionistas, uma das quais confessou ainda não saber em quem é que vai votar no próximo dia 10 de março, em particular por ter ficado desagradada pela forma como o atual primeiro-ministro, António Costa, reagiu às polémicas dos ‘casos e casinhos’.
“Eu dá-me uma raiva ele estar a rir e a defendê-los todos. Mas o que é isto?”, questionou, com Pedro Nuno Santos a contrapor que a ele lhe pedem é para “rir mais”.
“Agora nós vamos corrigir o que não correu bem. Agora, é uma nova liderança, uma nova geração”, acrescentou o líder socialista.
“Mas ele parecia que estava a fazer pouco dos ‘casos e casinhos’ e a defendê-los”, insistiu a senhora, com Pedro Nuno Santos a responder: “Mas nós não e nós vamos cuidar das pessoas como sempre fizemos, e vamos fazer melhor ainda”.
Pouco depois, em declarações aos jornalistas, a senhora disse não ter ficado agradada com o último mandato de maioria absoluta do PS e sublinhou que, apesar de gostar de Pedro Nuno Santos, o problema é ter integrado o Governo de António Costa, criticando a “trafulhada toda”.
Comentários