Pelo menos 10 feridos no incidente com um comboio regional entre Nimes e Montpellier no sul de França, segundo os socorristas citados pela agência AFP.

Segundo tweets enviados por passageiros, este acidente aconteceu na sequência de uma árvore caída na via. A zona de Montepellier está a ser atingida pelo mau tempo, tendo havido registo de uma queda de granizo na última hora.  

Imagens da frente do comboio mostram a presença do tronco da árvore e a frente do comboio visivelmente destruida

Várias ambulâncias foram chamadas ao local para transportarem os feridos para os hospitais da região.

Os passageiros encontram-se neste momento na linha à espera que as autoridades os retirem do local.

A circulação encontra-se neste momento interrompida nesta linha. Uma passageira do comboio regional acidentado mostra os restos da árvore caídos na via, depois de uma curva com pouca visibilidade para o comboio que circularia na via à esquerda da imagem.

Segundo informações apuradas pelo SAPO24 através de uma passageira que estava no comboio acidentado, os passageiros sem ferimentos vão ser transportados em autocarros para a gare de Montpellier para onde o comboio se dirigia. Estavam cerca de 200 pessoas no comboio. Para o local foi mobilizado um helicópetro para transporte dos feridos mais graves.

A Companhia de Caminho de Ferro Franceses, SNCF, já confirmou que o acidente aconteceu por volta das 15h45 locais (14h45 hora de Portugal continental). No momento do embate, o comboio circulava a 140 km/h, numa linha de via dupla e electrificada.

[Actualizado às 17h06]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.