Pelo menos 10 feridos no incidente com um comboio regional entre Nimes e Montpellier no sul de França, segundo os socorristas citados pela agência AFP.
Segundo tweets enviados por passageiros, este acidente aconteceu na sequência de uma árvore caída na via. A zona de Montepellier está a ser atingida pelo mau tempo, tendo havido registo de uma queda de granizo na última hora.
Voila le train et ce qui s'est passé, on voit pas bien bien mais c'est énorme et y a un énorme trou #accidentssncf pic.twitter.com/2kfGPEABfB
— Arrow (@aurore_sch) 17 de agosto de 2016
#Orage vers #Montpellier - Vitres d'un #train brisées par une chute d'arbre - Les détails : https://t.co/Kb5BvEvqDt pic.twitter.com/OQO5pZGfd3
— Météo Villes (@Meteovilles) 17 de agosto de 2016
Imagens da frente do comboio mostram a presença do tronco da árvore e a frente do comboio visivelmente destruida
@francebleu @lemondefr Voilà l'état du TER qui a percuté un arbre aux environ de #Montpellier 1 blessé grave évacué pic.twitter.com/8noZqhcGM4
— Laurent Kowalczyk (@laurentko77) 17 de agosto de 2016
Várias ambulâncias foram chamadas ao local para transportarem os feridos para os hospitais da região.
#Montpellier accident ter évacuation des blessés en cours pic.twitter.com/5RbmEnJihh
— R DE HULLESSEN (@RDEHULLESSEN) 17 de agosto de 2016
Os passageiros encontram-se neste momento na linha à espera que as autoridades os retirem do local.
Pasaje del tren TER tras incidente #Montpellier @KrysFuller pic.twitter.com/ZCq2nBXgS5
— InfoEmergencias (@InfoEmerg) 17 de agosto de 2016
A circulação encontra-se neste momento interrompida nesta linha. Uma passageira do comboio regional acidentado mostra os restos da árvore caídos na via, depois de uma curva com pouca visibilidade para o comboio que circularia na via à esquerda da imagem.
Photo prise en direct de la voie pic.twitter.com/Vj44ZLwn07
— Arrow (@aurore_sch) 17 de agosto de 2016
Segundo informações apuradas pelo SAPO24 através de uma passageira que estava no comboio acidentado, os passageiros sem ferimentos vão ser transportados em autocarros para a gare de Montpellier para onde o comboio se dirigia. Estavam cerca de 200 pessoas no comboio. Para o local foi mobilizado um helicópetro para transporte dos feridos mais graves.
A Companhia de Caminho de Ferro Franceses, SNCF, já confirmou que o acidente aconteceu por volta das 15h45 locais (14h45 hora de Portugal continental). No momento do embate, o comboio circulava a 140 km/h, numa linha de via dupla e electrificada.
[Actualizado às 17h06]
Comentários