O terramoto teve uma magnitude de 6,5 na escala de Richter, indicou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). Segundo o USGS, o epicentro do sismo situou-se 40 quilómetros a sudeste de Jurm, no nordeste afegão.
Mais de 100 pessoas foram levadas para hospitais na região do vale de Swat, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, em estado de choque, disse o porta-voz dos serviços de emergência do Paquistão, Bilal Faizi, à agência de notícias Associated Press. Faizi acrescentou que a maioria teve alta mais tarde do hospital.
Faizi e outros responsáveis adiantaram que nove pessoas morreram quando os telhados ruíram em várias partes do noroeste do Paquistão.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no terramoto, também sentido junto à fronteira com o Tajiquistão. O sismo desencadeou aluimentos de terra em algumas das zonas montanhosas. No Afeganistão, o porta-voz do Ministério da Saúde Pública nomeado pelos talibãs, Sharafat Zaman Amar, disse que pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas.
Comentários