Em comunicado, aquela força policial adiantou que o detido “será o responsável pelo fornecimento da arma de fogo” que foi utilizada em vários assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais “para apropriação de apostas de valor muito elevado do jogo designado como ‘Placard’”.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação da qual já resultam “presos preventivamente três homens”, que são alegados autores desses crimes, segundo a PJ.

Já na operação de domingo, a força de segurança “deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária” e apreendeu “17 armas de fogo, nomeadamente 10 pistolas, cinco revólveres de diferentes calibres, duas espingardas, assim como centenas de munições de vários calibres, cartuchos e carregadores”.

A PJ vai prosseguir a investigação para “apurar a eventual participação do detido em outros ilícitos idênticos”, mas o homem será hoje presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.