Houve tentativas de interromper o "Trooping the Colour", a parada militar que assinala o aniversário do soberano britânico e que deu início ás celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os responsáveis, que fazem parte do Animal Rebellion, um grupo de defesa dos animais que nasceu do movimento ecológico Extinction Rebellion, conseguiram passar as barreiras que delimitam o espaço do Mall, a larga avenida que desemboca na residência oficial da rainha Isabel II.

Perante os soldados que marchavam, os ativistas terão tentado confrontá-los com folhetos a exigir o fim da caça em terrenos da família real.

A Polícia Metropolitana de Londres adiantou apenas que "várias detenções" ocorreram por obstrução da via. O incidente ocorreu pelas 10:10, pouco depois do início da parada, tendo as autoridades agradecido ao público, que "mostrou o seu apoio ao bater palmas aos nossos agentes".

A Animal Rebellion confirmou ter ativistas no terreno, dizendo que 25 dos seus membros interferiram na parada devido à "inação da coroa quanto à emergência climática e ao seu apoio contínuo às indústrias da carne, pesca e laticínios".

Inicialmente, a agência Reuters avançou que pelo menos duas pessoas tentaram perturbar as festividades ao saltar as barreiras do Mall. Um dos homens carregava um estandarte, ao passo que o outro tinha uma coroa de ouro na cabeça. Ambos foram arrastados para fora do local pela polícia.