A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) volta a ser a melhor colocada das instituições portuguesas, ocupando o 22.º lugar da lista geral. Uma subida significativa de 22 lugares face ao ranking anterior, e no primeiro lugar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo.

Já a Católica Lisbon School of Business and Economics é a 27ª melhor do mundo. A Porto Business School ascende agora à 40ª posição da lista e é logo seguida pelo ISEG, que entra este ano na lista, para ocupar o 41º lugar.

Com quatro faculdades no ranking, Portugal destaca-se entre os países com maior número de escolas nesta lista, sendo apenas ultrapassado por França e Reino Unido (ambos com sete escolas), bem como pela Alemanha, que conta com seis faculdades.

Na edição de 2022, cujos resultados são publicados esta segunda-feira pelo Financial Times, o ranking geral é liderado pela escola francesa HEC Paris, que ultrapassou a espanhola IESE  Business School. O IMD, na Suíça, mantém-se em terceiro lugar na lista global.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.