Está prevista para esta terça-feira, 30 de outubro, uma reunião entre Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes, homem apontado para a pasta das Finanças, e lideranças do PSL para discutir a formação do governo de transição.
O encontro será no Rio de Janeiro.
"Nós teremos amanhã uma conversa com o Paulo Guedes que já vai nos fornecer os primeiros nomes. Ele vai explicar para o presidente quais as áreas que nós precisamos ter os dados realistas do governo. Temos primeiro que receber todos os números reais do desempenho econômico do governo, todos os compromissos de curtíssimo, médio e longo prazo", afirmou o deputado federal esta segunda-feira citado pela Folha de São Paulo.
Onyx Lorenzoni, nome apontado como sendo o futuro ministro da Casa Civil, não deixou claro, porém, se esses nomes devem atuar apenas na transição ou no futuro governo.
O futuro chefe da Casa Civil disse que a economia será uma das prioridades do futuro governo, refere a publicação brasileira. "A área mais sensível e que vai ter a primeira atenção, não poderia ser diferente, é a área econômica", disse.
Jair Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército brasileiro reformado, foi eleito este domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.
De acordo com dados do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9% dos votos, e a abstenção foi de 21% de um total de mais de 147,3 milhões eleitores inscritos.
Comentários