com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

PSP confirma quatro detenções no aeroporto de Lisboa, que esteve encerrado por 34 minutos

Este artigo tem mais de 4 anos
A PSP confirmou este sábado, 30 de julho, a detenção no aeroporto de Lisboa de quatro homens, por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e entrado "numa zona restrita". O incidente obrigou à suspensão das atividades aeroportuárias por 34 minutos.
PSP confirma quatro detenções no aeroporto de Lisboa, que esteve encerrado por 34 minutos

Segundo o comissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, o incidente ocorreu às 19:50 e envolveu quatro homens, cuja nacionalidade não foi divulgada.

"A PSP, hoje (sábado) às 19:50 deteve quatro cidadãos na zona de desembarque que se colocaram em fuga por uma porta de serviço para uma zona restrita da pista", disse o responsável.

Um dos detidos teve de receber assistência médica devido aos ferimentos ligeiros que apresentava.

"A PSP e outras entidades vão investigar as motivações" dos quatro homens, os quais serão apresentados nesta segunda-feira ao tribunal.

O incidente obrigou à suspensão das atividades aeroportuárias no Aeroporto Humberto Delgado por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

"As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram divergidos para Faro e para o Porto", afirmou.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa "por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões".

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.

Adianta o jornal Público que se tratou de uma tentativa de imigração ilegal. Os passageiros de um voo proveniente de Argel terão saído do avião e tentado fugir pela pista. Uma tentativa semelhante teve lugar na semana passada com cidadãos marroquinos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1