Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria informou que, no âmbito de um inquérito em investigação na Esquadra da Marinha Grande, na madrugada de domingo, a partir das 05:00, a PSP deu cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito, nove mandados de busca domiciliária, quatro mandados de busca em veículo e um mandado de busca em edifício industrial.

Da operação resultaram sete detidos em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito e um detido por posse de munições e arma não registada nem manifestada.

Três dos detidos ficaram à guarda da Esquadra da Marinha Grande, três da 1.ª Esquadra de Leiria e dois da Esquadra da Nazaré.

Os agentes apreenderam ainda 64,72 gramas de cocaína (647 doses), 14,78 gramas de heroína (177 doses), 17,10 de haxixe/cannabis (85 doses), 8,89 gramas de produto de corte, 21 telemóveis, duas viaturas, uma carta de condução falsa e cerca de 2.800 euros em dinheiro.

Dos objetos apreendidos estavam ainda um revolver, uma pistola, 66 munições e duas balanças de precisão.

A PSP acredita que, com estes resultados, "contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente e para garantir/promover a segurança dos cidadãos".

Desconhece-se para já quando é que os detidos serão presentes a um juiz de instrução criminal para aplicação de medidas de coação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.