Em nota de imprensa, a polícia refere que as duas detenções, decorrentes de uma operação de combate ao tráfico de droga, contemplou nove buscas domiciliárias e uma não-domiciliária nas cidades do Porto e de Abrantes, no distrito de Santarém, tendo sido apreendidos 1,76 quilos de anfetaminas (crystal, MDMA e LSD) em estado puro, cerca de 1.000 comprimidos de ecstasy, 570 selos de LSD, seis embalagens de LSD em líquido, liamba, cocaína, haxixe e heroína.
"Não há registo de uma apreensão deste volume de anfetaminas, sendo que a maior parte da droga está em estado puro. Foi a maior apreensão de sempre daquela droga", disse à Lusa fonte oficial do Comando do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo a autoridade, os dois homens, de 34 e 35 anos de idade, residentes em Abrantes e no Porto, respetivamente, foram intercetados e detidos na área de Torres Novas, no distrito de Santarém.
Nas buscas domiciliárias foram ainda apreendidos 30.825 euros em dinheiro, dois automóveis, uma estufa e diversos objetos habitualmente utilizados na venda direta de estupefacientes, designadamente uma balança de precisão e uma máquina para embalamento do produto.
Aos detidos, presentes na quarta-feira às Autoridades Judiciárias, foi decretada a prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
Comentários