Segundo fonte do comando territorial de Leiria da GNR, a força da água provocou um desmoronamento de terras na rua Aníbal Bettencourt, arrastou o piso de alcatrão e os passeios e "escavou uma cratera com a largura da rua e vinte metros de extensão".

Vídeos colocados logo pela manhã no Facebook por moradores nesta rua mostram que o buraco escavado pelas águas é de grande dimensão, tornando impossível o acesso a algumas residências.

A GNR de São Pedro de Moel está no local desde as 07:45, tendo a água sido cortada pelos serviços da Câmara Municipal da Marinha Grande alguns minutos depois. Segundo fonte da GNR local, a enxurrada deitou abaixo o muro de proteção de uma das casas e arrastou alcatrão, pedras e areia, mas não existem residências em perigo.

As autoridades limitaram o acesso à rua, de sentido único, tendo sinalizado percursos alternativos.

A responsável pela comunicação da autarquia disse à Lusa que a situação está a ser avaliada no local por técnicos da Câmara Municipal, reservando para mais tarde a divulgação de informações "mais precisas". Lembrou, no entanto, que nas imediações daquela zona aconteceu este verão uma situação semelhante, embora de menor dimensão.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.