Aqueles que aproveitaram este sábado para visitar a Disneyland Paris acabaram por viver momentos de pânico quando se confundiu o barulho de um problema numa máquina — um elevador ou umas escadas rolantes — com tiros.

Os receios de um ataque levaram as pessoas a procurar refúgio. Por precaução, o parque acionou os seus mecanismos de segurança, mas a ameaça acabou por ser descartada como falso alarme. Ninguém ficou ferido.

"Falso alarme, as forças de segurança confirmaram que não há ameaça", informou o Ministério do Interior francês através da sua conta no Twitter, dissipando os rumores que se multiplicaram rapidamente nas redes sociais.

Uma fonte policial que pediu para não ser identificada disse à AFP que "houve um tumulto devido a um barulho, possivelmente causado por uma escada rolante, ou talvez um elevador".

Uma jovem que se identificou como Alexia disse à AFP que "houve um enorme pânico, todos pensaram que era um ataque". "Depois de alguns minutos, fizeram-nos sair. Havia muitos polícias", contou.

No momento da confusão, o parque — localizado a cerca de trinta quilómetros a leste de Paris — aplicou imediatamente o seu protocolo de segurança e bloqueou todos os acessos e saídas até que a ameaça fosse descartada, e os agentes organizaram a retirada dos turistas.

O parque temático é o destino turístico privado mais visitado da Europa: desde a sua inauguração em 1992, já recebeu mais de 320 milhões de visitantes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.