O Barcelona pediu hoje à Federação espanhola de futebol que suspensa o jogo que o opõe ao Las Palmas no campeonato espanhol. De acordo com o jornal desportivo espanhol Marca, às 12h30 locais (11h30 de Lisboa) está prevista uma reunião da direção do Barcelona para decidir o que fazer caso a resposta da Federação seja negativa.

O pedido assume especial relevância quando o clube adversário, o Las Palmas, já anunciou que irá usar uma camisola especial no jogo, com a bandeira espanhola inscrita do lado direito. "Com a bandeira espanhola gravada no nosso equipamento queremos votar de forma inequívoca numa consulta imaginária para que ninguém foi convocado: acreditamos na unidade de Espanha", lê-se no comunicado oficial do clube.

O FC Barelona, clube-bandeira da cidade que é a capital da Catalunha, região onde hoje decorre um referendo declarado ilegal pelo Governo espanhol, já apoiou oficialmente a realização da consulta popular.

Se não se apresentar no jogo agendado para Camp Nou, a partida é assumida como uma derrota e  a equipa arrisca um castigo. A não ser que a federação espanhola autorize a suspensão.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.