A fornecedora de eletricidade UK Power Networks confirmou o "apagão" desta sexta-feira e afirmou que este se deveu a uma falha em dois geradores da rede nacional (National Grid).

O "apagão" fez-se sentir em plena hora de ponta e esteve na origem de um final de tarde caótico que teve um forte impacto nos serviços ferroviários e rodoviários no Reino Unido.

The Guardian escreve que em algumas das estações ferroviárias mais movimentadas fora pedido aos passageiros que saíssem dos comboios enquanto centenas de milhares de residências ficaram sem eletricidade.

Em Londres, durante aproximadamente duas horas, a perda de energia efetou as luzes dos semáforos e o metropolitano causando congestionamento em várias zonas da capital.

O jornal britânico adianta que um porta-voz da empresa responsável pela eletricidade esperava ter o problema resolvido às 18h30 locais (mesma hora em Lisboa) com todo o sistema a ter voltado à normalidade.

(Notícia atualizada às 21:21)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.