Na conferência de imprensa diária, realizada a partir de Downing Street, o ministro indicou que o país registou nas últimas 24 horas 2.959 novos casos de contágio por covid-19.

Os números divulgados na sexta-feira tinham apontado a existência de mais 351 mortes do que no dia anterior e 3.287 novos casos de contágio.

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

O governo pretende também introduzir um sistema de quarentena de 14 dias às pessoas que cheguem do estrangeiro para tentar travar a transmissão da covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.