O autarca do PSD será acompanhado neste mandato pelos presidentes das Câmaras de Ovar e Albergaria-a-Velha, respetivamente, Salvador Malheiro (PSD) e António Loureiro (CDS), que foram eleitos vice-presidentes.

"Esta é uma opção e uma aposta forte de continuidade na liderança da CIRA, rentabilizando a experiência e o conhecimento dos dossiês, e renovando-se nas suas vice-presidências, com um compromisso de maior empenhamento de todos os membros do Conselho Intermunicipal na sua gestão", refere um comunicado da CIRA.

Os onze presidentes de Câmara que integram o Conselho Intermunicipal da CIRA deliberaram ainda propor à Assembleia Intermunicipal a recondução de José Eduardo Matos no cargo de secretário executivo intermunicipal.

A eleição, detalha a nota, decorreu durante a instalação formal do Conselho Intermunicipal da CIRA, na segunda-feira, em Ovar.

Criada em outubro de 2008, a CIRA integra atualmente 11 municípios da região de Aveiro.

O PSD preside a sete autarquias, duas das quais em coligação com o CDS e o PPM, (Aveiro, Estarreja, Vagos, Ovar, Ílhavo e Murtosa). Duas das autarquias são lideradas por independentes (Águeda e Anadia), o CDS lidera outras duas Câmaras (Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro) e há ainda uma do PS (Sever do Vouga).

O Conselho Intermunicipal da CIRA realiza a sua reunião ordinária de novembro, no dia 20, em Vagos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.