À margem de uma visita à Futurália, em Lisboa, Rio foi questionado sobre a demissão, hoje conhecida, do adjunto do secretário de Estado do Ambiente Armindo Alves, depois de se saber que era primo do membro do Governo que assessorava.
“Uma coisa é demitir-se um, outra era demitirem-se todos os casos que têm vindo a publico. Penso que isto ultrapassou os limites, os portugueses já perceberam que ultrapassou os limites”, afirmou.
O líder do PSD admitiu que ele próprio, quando chamou a atenção para o facto de no Conselho de Ministros se sentarem “marido e mulher, pai e filha”, não conhecia ainda a dimensão das ligações familiares de socialistas no Governo e no Estado.
“Não tinha noção que, por trás disto, estavam coisas bem mais graves, todo o aparelho de Estado enxameado de familiares de governantes e de pessoas bem posicionadas no Partido Socialista. Ultrapassou todos os limites, não é por se demitir um, ou dois ou três que altera o que quer que seja”, considerou.
Sobre a visita que realizou hoje à Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, que decorre até sábado na FIL, o líder do PSD considerou-a a uma oportunidade interessante “para os jovens poderem aumentar a sua empregabilidade e descobrir as suas vocações”.
“Sobretudo quando somos jovens, não basta estudarmos e termos um emprego, o fundamental é fazermos aquilo que mais gostamos, descobrirmos as nossas vocações”, defendeu.
Na breve visita, Rio teve oportunidade de parar no stand da Juventude Social-Democrata e, a pedido da líder desta estrutura, Margarida Balseiro Lopes, inscreveu o seu desejo para a educação, ao lado de muitos outros já deixados por estudantes num papel de parede branco.
“Mais rigor” foi o pedido deixado pelo líder do PSD no stand dos jovens sociais-democratas.
Também as juventudes do CDS-PP, PS e PCP estão representadas na Futurália e alguns elementos da Juventude Popular confraternizavam com os da Juventude Socialista à passagem de Rui Rio.
“Se a doutora Assunção Cristas descobre…”, gracejou o líder do PSD, recebendo na resposta de um dos elementos da JP que “a amizade não tem cor”.
Comentários