"Esta medida, por parte do Governo, é um sinal importantíssimo para todo o interior. Desde logo a descentralização da secretaria de Estado para Castelo Branco demonstra uma verdadeira vontade de olhar para o interior do país de uma forma diferente", afirmou o autarca.

O ministro Adjunto e da Economia, Siza Vieira, anunciou hoje durante um debate sobre interioridade na Assembleia da República, que o gabinete do novo secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, vai ser instalado em Castelo Branco.

Luís Correia sublinhou que a Câmara de Castelo Branco vê com "bons olhos" esta decisão, adiantando que quer ser parte ativa no processo de instalação da nova secretaria de Estado na cidade.

"É, desde logo pela descentralização, uma medida que precisamos de ver acontecer cada vez mais e que demonstra a vontade de olhar, de uma vez por todas para o interior, de forma diferente. Será também uma forma de estar próximo daquilo que é a realidade do interior e facilita-nos também a apresentação dos problemas que sentimos", frisou.

O autarca realçou ser preciso ter consciência de que o trabalho que é preciso fazer no interior "é enorme".

"Temos, ao longo de muitos anos, falado das medidas de discriminação positiva para o interior. Este será um passo importante para serem tomadas essas medidas de discriminação positiva para o interior de Portugal", concluiu.