Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP indicou que os confrontos envolveram “14 pessoas no total”, com 18, 19 e 20 anos.

Ao todo, registaram-se seis feridos, dos quais quatro foram transportados por ambulância para os hospitais de São José e São Francisco Xavier e dois que procuraram assistência “pelos seus meios”, acrescentou a mesma fonte.

A fonte da PSP não apontou ferimentos graves, mas disse que “houve duas situações mais relevantes, que exigiram mais cuidados”, obrigando desde logo a cirurgias reconstrutivas por cortes nos dedos e nas orelhas.

“Não são feridos graves e [estes jovens] estão em estado estável”, reforçou a fonte, indicando que, nos restantes casos, os ferimentos são hematomas e lacerações.

A polícia recebeu o alerta por telefone cerca das 06:30 e chegou ao local minutos depois, tendo já apanhado os jovens a “centenas de metros do local”.

“Embora não tenhamos recuperado nenhuma arma branca, os ferimentos coincidem com essas situações”, apontou a fonte da PSP, supondo que, “em qualquer lugar, [os jovens] devem ter-se visto livres” de facas ou navalhas.

A PSP conseguiu identificar todos os intervenientes, mas ainda não conseguiu apurar as causas dos desacatos.

O caso será agora comunicado ao Ministério Público, que abrirá um inquérito.