Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque informou à AFP que o veículo atropelou várias pessoas na área de Murray Hill, por volta das 16:00 (21:00 em Lisboa). A condutora foi detida para ser questionada.

"Um número indeterminado de pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Não se acredita que nenhum dos ferimentos seja fatal", declarou o porta-voz, acrescentando que "é muito cedo para saber" se o atropelamento foi intencional.

"O motorista permaneceu no local" e está sob custódia, informou a fonte. Segundo a ABC News, o veículo atropelou pessoas que participavam num protesto do movimento Black Lives Matter. Entre 40 a 50 manifestantes estavam no local no momento em que o protesto se estendeu à rua e que os manifestantes rodearam um automóvel, que avançou contra o grupo, ferindo pelo menos seis pessoas, de acordo com a ABC.

O incidente deu-se na interseção da Third Avenue com a 39, em Manhattan, e seis pessoas ficaram feridas. A polícia apelou, através das redes sociais, a que os cidadãos não circulem no local.

[Atualizada às 13:59 de 12 de dezembro]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.