Segundo o CIVISA, o sismo foi registado às 21:04 locais (22:04 em Lisboa) e o epicentro foi a cerca de três quilómetros a sudoeste do concelho de Povoação.

A nota divulgada também dá conta de que “o sismo foi sentido com intensidade máxima IV”, na escala de Mercalli Modificada, nas freguesias de Povoação e Nossa Senhora dos Remédios, e com intensidade III na freguesia das Furnas.

Este é o sexto sismo e o de maior magnitude sentido hoje na ilha de São Miguel, sendo o de menor magnitude o registado às 00:51 locais, de 1,8 na escala de Richter.

Os sismos de hoje surgem depois de, na segunda-feira, se terem sentido outros três na ilha de São Miguel.

O primeiro, com magnitude 4,8 na escala de Richter, fez-se sentir ao início da manhã, com epicentro a cerca de 19 quilómetros a este/nordeste das Formigas, um evento registado às 07:07 locais (08:07 em Lisboa).

Seguiu-se um evento que ocorreu às 09:31 locais (10:31 em Lisboa) e teve magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de três quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Posteriormente, às 09:54 locais (10:54 em Lisboa) foi registado um novo sismo com magnitude 2,4 (Richter) e epicentro a cerca de quatro quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.