Quatro pessoas ficaram feridas quando uma carrinha que transportava voluntários no resgate.

A notícia é avançada pela imprensa local, nomeadamente pelo jornal tailandês Khaosod English que escreve que  acidente ocorreu quando o veículo caiu de um penhasco.

Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros, e foram transportadas para o hospital, enquanto que a quarta vítima está em estado crítico e os socorristas  ainda não a conseguiram tirá-la do local do acidente.

Este incidente ocorreu um dia depois da morte de um experiente mergulhador também nas operações de resgate.

As autoridades tailandesas afirmaram hoje que os próximos três a quatro dias estão a ser encarados como os mais favoráveis para realizar o resgate dos 12 rapazes e do respetivo treinador presos numa gruta na Tailândia há duas semanas.

Citado pelos ‘media’ internacionais, o governador da região de Chiang Rai (onde fica localizada a gruta), Narongsak Osottanakorn, afirmou hoje que os próximos três a quatro dias são “o momento mais favorável para a operação [de resgate] em termos do nível da água, das condições meteorológicas e do estado de saúde dos rapazes”.

O governador admitiu que, após esta janela de tempo, as condições meteorológicas previstas para a região, nomeadamente a intensificação das chuvas que se podem tornar torrenciais no início da próxima semana, podem colocar em perigo o grupo retido na gruta.

O grupo preso na gruta é composto por rapazes com idades entre os 11 e os 16 anos e o seu treinador de futebol, de 25 anos.