Em declarações à agência Lusa, o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que a subida da temperatura, em especial da máxima, é pontual e deve-se a uma massa de ar quente.
“Para hoje, vamos ter um dia com céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Centro e Sul até ao final da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo temporariamente moderado nas terras altas. No entanto, vamos ter uma subida da temperatura, que pode ser significativa em alguns locais do continente”, precisou.
De acordo com Ricardo Tavares, a subida da temperatura no dia de hoje será entre 05 a 07 graus Celsius, com as máximas a chegarem perto dos 30 graus no interior do Alentejo, entre 25 a 27 graus no litoral da região norte e entre 24 e 27 no litoral da região centro.
“Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente”, indicou.
De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas estão um pouco acima do normal para esta altura do ano.
“No entanto, esta é uma situação pontual. A partir de sexta-feira já se prevê uma tendência para a máxima começar a descer e é uma situação que se manterá nos próximos dias”, concluiu.
Comentários