“Hoje, durante a manhã, reunimos novamente a pedido da empresa, a qual nos transmitiu que está em condições de retomar as negociações, brevemente, ainda no mês de junho”, disse, em comunicado, a CT.
Na quarta-feira, a Comissão de Trabalhadores esteve reunida com os sindicatos representativos dos trabalhadores da fábrica de automóveis de Palmela, onde foi acordada a emissão de pré-avisos de greve ao trabalho extraordinário “como resposta à falta de vontade negocial”, medida que, entretanto, foi suspensa face à resposta da administração.
No mesmo dia, a CT fez chegar à administração da Volkswagen Autoeuropa um abaixo-assinado, que exigia a criação de condições para o regresso à negociação.
“A Comissão de Trabalhadores destaca, acima de tudo, a unidade dos trabalhadores demonstrada nos últimos plenários realizados, a subscrição massiva ao abaixo-assinado e a disponibilidade para outras formas de luta, como aspetos decisivos para a alteração da posição da administração, tendo esta vindo ao encontro da primeira exigência dos trabalhadores”, concluiu.
Em causa está a compensação a atribuir pela laboração contínua a partir de agosto próximo.
Comentários