Naquele que é segundo fim de semana consecutivo que passa no seu ‘resort’ e clube social Mar-a-Lago, Donald Trump desempenha o papel de anfitrião de Shinzo Abe, com quem jogou uma partida de golfe “relaxante e produtiva”, de acordo com a Casa Branca.

Os dois líderes “mantiveram grandes conversas sobre uma vasta gama de temas” ao longo da sua estadia, referiu a Casa Branca, sem facultar mais detalhes sobre o dia.

Apesar de o acesso dos ‘media’ ao local não ter sido permitido, o próprio Donald Trump publicou, na sua conta na rede social Twitter, uma fotografia em que aparece a cumprimentar o primeiro-ministro japonês nos ‘greens’, com a mensagem: “A passar um grande momento a receber o primeiro-ministro Shinzo Abe nos Estados Unidos!”

Pouco antes de chegar ao luxuoso clube Jupiter, a norte de Palm Beach, a comitiva dos dois líderes foi recebida por duas dezenas de manifestantes contra Trump com gritos e cartazes com mensagens como “Pare com ódio” ou “O poder das pessoas é mais forte do que o das pessoas no poder”.

Hospedados na qualidade de convidados desde sexta-feira no Mar-a-Lago, o primeiro-ministro nipónico e a sua mulher, Akie Abe, disfrutaram essa mesma noite de um jantar num terraço ao ar livre com o casal presidencial norte-americano.

Na manhã de sábado, Melania Trump, completamente vestida de branco, visitou com a mulher do primeiro-ministro japonês o Museu e Jardins Japoneses Morikami, naquele que foi o seu primeiro ato oficial como primeira-dama sem a companhia do marido.

A visita do primeiro-ministro do Japão, um dos países aliados dos Estados Unidos na Ásia, é a primeira de um líder estrangeiro a Mar-a-Lago desde que Donald Trump assumiu a presidência a 20 de janeiro.

Abe foi, além disso, o primeiro líder estrangeiro a visitar Trump nos seus escritórios em Nova Iorque após a sua vitória nas eleições de 08 de novembro.

O primeiro-ministro japonês e a sua mulher regressam hoje ao Japão num voo com partida de Palm Beach.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.