Numa declaração, divulgada esta terça-feira, no site sobre a atividade política de Trump, o presidente anunciou que Parscale, de 42 anos, especialista em media digitais, é o coordenador da campanha e preparará o terreno nesta função.

Por enquanto, desconhece-se se Parscale vai continuar à frente da campanha de reeleição quando começar realmente a corrida presidencial.

O guia de uma campanha: Como Parscale ajudou Trump a chegar à Casa Branca
O guia de uma campanha: Como Parscale ajudou Trump a chegar à Casa Branca
Ver artigo

Na declaração, Jared Kushner, assessor especial e genro de Trump anunciou que Parscale "foi essencial em aportar uma tecnologia disciplinada e uma abordagem baseado em dados para a condução da campanha de 2016".

Antes de se dedicar à organização de campanhas políticas, Parscale havia trabalhado na Organização Trump no segmento de marketing digital.

No entanto, na campanha de 2016, ganhou notoriedade a partir de um controverso esforço para diminuir a participação eleitoral de minorias demográficas, numa campanha que se apoiou no Facebook e no Twitter.

A decisão de Trump de se empenhar na reeleição está longe de ser uma surpresa, já que ele apresentou a documentação para registar uma campanha cinco horas antes da posse presidencial, em 20 de janeiro de 2017.