De acordo com a mesma fonte, o voo da Binter proveniente do Porto Santo já chegou à Madeira o mesmo acontecendo com os aviões da Transavia oriundo de Paris e o JET2 proveniente de Gatwick (Londres), que haviam divergido para a denominada Ilha Dourada [Porto Santo].

Também aterram uma aeronave da Ibéria que veio de Madrid e outro da Sata com origem em Ponta Delgada (Açores).

No total foram cancelados 14 voos, entre chegadas e partidas, entre as 07:55 e as 09:20, sendo três da TAP, dois da easyjet, dois da TuiFly.

O primeiro avião que conseguiu fazer-se à pista do Aeroporto Internacional da Madeira-Cristiano Ronaldo foi o JET2.COM de Stansted (Londres) às 10:05.

“As coisas agora vão melhorar porque está mesmo prevista uma melhoria das condições do tempo”, salientou a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo para precipitação, sobretudo nas zonas montanhosas, até às 14:00

Nenhum avião da escala conseguiu aterrar até às 10:00, com o último a utilizar a pista às 00:58, devido ao vento e a alguma fraca visibilidade”.

Da escala de chegadas previstas para a manhã hoje, dois aviões da Tap, um proveniente do Porto divergiu para Lisboa e outro com origem nesta cidade regressou à origem.

A mesma situação aconteceu com duas aeronaves da Easyjet.

Dois voos da TuiFly, um oriundo de Hannover e outro de Munique optaram por ir para Gran Canária, mencionou a mesma fonte.

Regime de aguaceiros a partir do meio da tarde, sendo mais frequentes nas vertentes norte e terras altas, são as previsões atmosféricas do IPMA para hoje para o arquipélago.

Quanto ao vento, indica que será moderado de sudoeste, por vezes forte (até 40 quilómetros), sendo moderado a forte (30 a 50 quilómetros) nas terras altas, rodando para noroeste durante a tarde.

 (Notícia atualizada às 14h04 - A situação no aeroporto da Madeira começou a normalizar-se)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.