Em comunicado, a Oeste CIM faz um "balanço positivo" da sua presença na BTL e destaca o "reforço da aposta na promoção da Região".

O stand da marca Oeste Portugal podia ser encontrado perto da entrada no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL). O seu design incorporou vários elementos relativos ao lema "Ventos do Oeste", como as ondas procuradas pelos surfistas nas suas praias ou os moinhos espalhados pelos seus montes.

Procurando captar a atenção dos visitantes, o stand continha 12 balcões, relativos aos 12 municípios do Oeste, onde se podia experimentar vários produtos da região, como frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos.

O primeiro dia do certame foi pautado por uma demonstração de criação de renda de bilros ao vivo, convivendo este ponto de interesse lado-a-lado com uma réplica de um dinossauro do Dinoparque, da Lourinhã, assim como com simuladores de realidade virtual e um depositrão e ecopontos que alertaram para a importância da economia circular, em linha com o projeto Oeste Circular. No dia seguinte, as atenções viraram-se para o mar, tendo sido apresentada a Estação Náutica do Oeste.

Não se cingindo ao seu stand, a região do Oeste também se promoveu junto do espaço do Turismo do Centro de Portugal. Foi aí que, no dia 15, deu a conhecer vários dos seus projetos de promoção turística.

O município de Arruda dos Vinhos destacou as suas Linhas de Torres, consideradas património nacional; Alcobaça recordou a sua Academia de Música de Alcobaça e respetivos festivais; a Lourinhã  levou os campeonatos de Freeride; o World Surf League foi a aposta de Peniche e o Santa Cruz 365 foi comunicado por Torres Vedras.

No dia seguinte, o quarto da BTL, a animação voltou ao stand Oeste Portugal, que contou com momentos como a recriação Histórica do Vimeiro e um momento de Showcooking e de degustação de cocktails pela Escola Profissional de Agricultura de Alcobaça.

Neste dia, mais dado a apetites, deram-se várias degustações, como a da Cottage das Cardosas e da Tastefullicores de Arruda dos Vinhos, da Sidrada do Bombarral e da Casa do Pão de Ló de Alfeizerão.

No último dia do evento, a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu um desfile de marcas de calçado e malas de Benedita e Coz, de Alcobaça, um desfile da Mostra Internacional de Rendas de Bilros e ainda o desfile do Mercado Oitocentista e do Gigante, de Arruda dos Vinhos. Houve ainda uma sessão de marionetas de Alcobaça, e degustação de bolachas de doceria regional e aguardente da Lourinhã, de fumeiro tradicional (Sabores Machado) e dos Doces Julieta de Alcobaça.

A 31.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do setor em Portugal, aconteceu entre os dias 13 e 17 de março na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.