Natural de Vila Nogueira de Azeitão, Fernando Paulino foi o nome escolhido pela concelhia socialista para cabeça-de-lista nas eleições autárquicas, mas remete para a apresentação formal da candidatura a divulgação das suas linhas programáticas.

Com um longo percurso autárquico, integrou a Assembleia Municipal de Setúbal, de 2005 a 2011, e foi presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Graça, entre 2009 e 2013.

Militante do PS desde os 15 anos, entrou para a juventude partidária em 1975 e, desde essa altura, integrou diversos órgãos da concelhia socialista de Setúbal.

Foi também mandatário jovem concelhio na primeira candidatura de Mário Soares à Presidência da República.

Conhecedor da cidade de Setúbal, onde reside desde os 10 anos e onde frequentou o antigo Liceu Nacional, Fernando Paulino despertou cedo para o associativismo, tendo integrado a Associação de Estudantes daquele estabelecimento de ensino no período pós-revolucionário, entre 1975 e 1976.

A ligação ao mundo associativo manteve-se até aos dias de hoje: o candidato é o atual presidente da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, cargo que ocupa desde 2013, e vice-presidente da União de Mutualidades Portuguesas, acumulando ainda as funções de representante da referida instituição na Plataforma Supra Concelhia da Segurança Social.

Cumpriu o serviço militar na Força Aérea Portuguesa, para onde entrou como voluntário em 1977 e onde permaneceu durante três anos.

Paulino iniciou a atividade profissional em 1981, na antiga Portucel, agora Navigator Company, empresa onde se mantém como supervisor de turno.

Os objetivos da candidatura só deverão ser anunciados na apresentação formal como cabeça-de-lista, em data a anunciar, mas deverão passar pela reconquista do município setubalense, que o PS já governou, primeiro em coligação com o PSD e depois a sós, no período compreendido entre 1987 e 2001, sob a presidência do socialista Manuel da Mata de Cáceres.

No atual mandato, a CDU tem seis eleitos, o PS quatro e a coligação PSD/CDS-PP um.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.