No distrito de Braga, estão com risco ‘elevado’ de incêndio os concelhos de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Cabeceira de Basto, e no distrito do Porto, o concelho de Baião, adianta a informação divulgada no ‘site’ do IPMA.

Com o mesmo alerta, estão os concelhos de Vila Real, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Sabrosa, no distrito de Vila Real, Castelo de Paiva e Arouca, em Aveiro, e Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, em Leiria.

Estão também sob risco ‘elevado’ de incêndio os concelhos de Armamar, Tabuaço, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Castro de Aire (Viseu), Sabugal, Trancoso, Aguiar da Beira e Vila Nova de Paiva (Guarda).

O IPMA colocou ainda em risco ‘elevado’ os concelhos de Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra e Góis, no distrito de Coimbra, e os concelhos de Oleiros, Sertã e Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘reduzido' e 'máximo'.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas até meio da manhã, tornando-se muito nublado no litoral Centro para o final do dia.

O vento será fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas das regiões Norte e Centro até meio da manhã, e de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

As previsões apontam ainda para uma subida da temperatura máxima, mais significativa no litoral a norte do cabo Raso.

Nos Açores são esperados períodos de céu muito nublado, com boas abertas.

Para a Madeira, as previsões indicam céu pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 25 graus Celsius em Lisboa, 24 em Faro, 26 no Porto, 23 no Funchal e 18 em Ponta Delgada.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.