Carlos Fonseca falava à imprensa à margem da VIII reunião de embaixadores, aberta hoje, em Luanda, pelo Presidente angolano, João Lourenço, para debater durante três dias questões ligadas à Política Externa de Angola e à Estratégia de Inserção no Contexto Internacional Atual.

O diplomata angolano, recentemente nomeado para o cargo, disse encarar com "otimismo" as novas funções, admitindo que "há muitos desafios" pela frente.

"Com certeza que irei fazer o meu melhor para que os resultados sejam melhores ainda. Há muitos desafios", disse Carlos Fonseca.

Questionado pela Lusa sobre a viagem oficial do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, a Luanda, o embaixador de Angola em Lisboa referiu que ainda não há uma data oficial, mas estão em curso trabalhos de preparação para a sua concretização.

"Não sei ainda a data concreta, mas está a trabalhar-se nisso. Estou a acabar de assumir funções e ainda estou a entrar nos dossiês portugueses, mas vai ter lugar e não para muito tempo. Brevemente", referiu.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.