Os três eventos vão decorrer de 06 a 08 de novembro, na mesma altura em que Lisboa acolhe a maior cimeira de tecnologia e empreendedorismo do mundo e a semanas da abertura oficial das primeiras instalações da Second Home em Lisboa, no segundo piso do Mercado da Ribeira, em dezembro, como avançou o fundador da Second Home Rohan Silva, em entrevista à agência Lusa.

Os anfitriões da Second Home Rohan Silva e Sam Aldenton vão receber no "Impossible Dinner" a modelo e empresária social Lily Cole e Tony Conrad, da True Ventures, num jantar reservado a 30 pessoas.

Marcado está também o "Founders Dinner" com José Neves, o presidente executivo da Farfetch, a primeira startup' (empresa em início de atividade) portuguesa com o estatuto de unicórnio, ou seja, empresa avaliada em mil milhões de dólares (cerca de 909 milhões de euros), e com a Index Ventures, casa-mãe deste caso de sucesso português e uma das capitais de risco de topo no mundo.

José Neves dará as boas-vindas a todos os investidores, presidentes executivos e fundadores de empresas que estejam em Lisboa a participar na Web Summit e que queiram sentir um pouco da movida ‘tech’ de Lisboa, numa noite para 60 convidados, que termina com uma festa com a empresa de música de Berlim Soundcloud.

"Vamos receber também um evento com a Uber em Lisboa, agora que está legalizada, e uma festa no fim da noite. Os convidados vão fazer um teste e quem tiver álcool a mais terá direito a um Uber gratuito para casa", contou.

Quando Rohan Silva e Sam Aldenton decidiram vir para Lisboa no verão de 2015 nada se sabia sobre a vinda da Web Summit. Agora, dizem que "foi uma boa surpresa" e que isso "mostra que algo muito especial está a acontecer em Lisboa e em Portugal com a economia criativa".

"A Web Summit trata de tecnologia e a Second Home trata de tecnologia e de mais todas as outras indústrias e áreas criativas e do que acontece quando elas se juntam e colidem", disse.

Estes três eventos representam apenas uma ‘pitada’ do ambicioso programa cultural que a Second Home tem preparado para Lisboa para depois da abertura do seu primeiro espaço fora de casa e que passará por trazer desde já David Rohan, editor da revista Wired, Tom Hum, da Google Ventures, empreendedores da Secret Escapes (viagens), Zoopla (‘startup’ ‘online’ de imobiliário), e Endemol.

"Vamos trazer incríveis líderes culturais, empreendedores, investidores e pensadores. Acreditamos na colisão entre pessoas e queremos o máximo possível de pessoas a circular no nosso espaço", disse Rohan, avançando que muitos dos eventos serão abertos e gratuitos.

O objetivo é dinamizar "um palco de conversas e encontros, uns mais informais que outros com pessoas ligadas não só a investimento e negócio de ‘startups’, mas também a áreas como a música, ‘design', filosofia ou psicologia.

Em Londres pessoas como Annie Lennox, Stella McCartney ou Satish Kumar já participaram em conferências e ‘workshops': "Trabalhamos em parceria com muitas organizações culturais, como a Serpentine Gallery e a Penguin House, e vamos trazer pessoas destas entidades para Lisboa, penso que a Second Home vai ser uma ponte entre Lisboa e Londres e entre Lisboa e o resto do mundo".

Da responsabilidade da dupla de arquitetos espanhóis Selgas Cano, as novas instalações situam-se dentro de um mercado do século XIX, onde quem chega terá oportunidade logo à entrada de ouvir poesia declamada ou alguém a falar sobre o futuro do negócio.

É um local com direito a biblioteca, bar, um espaço de bem-estar para a prática de ioga, pilates ou sessões de meditação, com mais de mil plantas e árvores e onde a inovação acontece.

A abertura da Second Home em Lisboa chegou a estar prevista para o início deste ano, mas atrasos na obra, a vontade de aperfeiçoar o projeto e o ‘feedback' da comunidade levaram à remarcação da abertura para dezembro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.